Mudança Internacional

Nosso comprometimento é com você. Transportamos algo maior que bens materiais. Transportamos sonhos, patrimônio que só a Cosmopolitan entende.

Cosmopolitan Mudanças

Empresa de Mudança Internacional

Mudança Internacional dedicada ou compartilhada, para o Brasil ou Exterior, com Transporte de Porta a Porta e Rede de Agentes ao Redor do Mundo

A mudança internacional é complexa e repleta de detalhes legais no âmbito do transporte internacional, seja para o Brasil ou exterior.

A Cosmopolitan, empresa especializada em mudança internacional, esclarecerá todas as dúvidas quanto aos bens ou cargas, que podem ou não ser transportadas, bem como, a documentação necessária para o despacho aduaneiro da origem e destino do transporte e, por fim, os tipos de bagagens, acompanhada e desacompanhada.

Nosso departamento de mudança internacional prestará assessoria completa nos procedimentos fiscais e aduaneiros junto aos órgãos governamentais. Caso queira ler as regras de retorno ao Brasil, acesse o Portal Consular.

Tipos de Mudança Internacional

Procedimentos da Mudança Internacional

Confira as principais etapas para realizar sua mudança internacional sem estresse e profissionalismo.
Checklist dos Itens

O primeiro passo é o levantamento detalhado dos bens.

01.
Proposta e Contrato

A proposta é apresentada e o contrato da mudança é assinado.

02.
Planejamento

O planejamento da mudança é estabelecido junto ao cliente.

03.
Vistoria

Vistoria dos móveis e objetos que serão transportados.

04.
Documentação

Assessoria burocrática aduaneira de mudança internacional.

05.
Seguro

Cobertura completa de todos os objetos incluídos na mudança.

06.
Hora de Mudar

Desmontamos e embalamos com materiais apropriados.

07.
Transporte

Temos a licença FMC para o transporte marítimo.

08.

Dúvidas Frequentes

Conferimos todos os documentos exigidos pela alfândega, origem e destino, a fim de evitar empecilhos ao transportar a mudança para o exterior. Fazemos um cronograma com etapas do processo.

Bens com fim comercial ou industrial. Motos, bicicletas motorizadas, automóveis, jet-ski, aeronaves, asa delta, parapente, barcos infláveis, caiaques, automotores terrestres.

O tempo depende da quantidade de objetos, ou seja, do volume da mudança. Geralmente de 20 a 45 dias dependendo de uma série de fatores que vamos elucidar durante o planejamento com o cliente.

Sim, mas é preciso provar a relação dos equipamentos com a sua profissão e que os mesmos serão utilizados para fins de trabalho no país que rá residir. Lembre-se de levar a nota do equipamento.

Nossa empresa de mudança, trabalha com uma cobertura de seguro de danos materiais, que inclui a cobertura de todos os prejuízos, com exceção dos riscos excluídos descritos na apólice. Dúvidas entre em contato.

RG e CPF, passagem de retorno, declaração de residência no exterior, cópia de todas as páginas do passaporte, comprovante de residência dos últimos 13 meses, lista de bens com valores em reais.

Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, computador, ferramentas, produtos de higiene pessoal, roupas e acessórios, todos caracterizados como usados e são limitados por cada membro da família.

Se você adquiriu esses bens enquanto estava residindo em outro país, deve declarar e comunicar ao despachante aduaneiro para que o mesmo providencie junto à Receita Federal o cálculo dos impostos a serem pagos.