Mudança Internacional com Transporte de Porta a Porta

A mudança internacional é complexa e repleta de detalhes legais no âmbito do transporte internacional, seja do Brasil para o exterior ou do exterior para o Brasil, como, Alemanha, Estados Unidos USA, Canadá, Europa e Ásia em Geral.

Nossa empresa de mudança internacional irá esclarecer todas as dúvidas quanto aos bens ou carga que podem ou não serem transportados, seja via marítima ou aérea, e documentação para o despacho aduaneiro na origem e destino do transporte.

A Cosmopolitan, transportadora de mudança internacional, prioriza o transporte internacional seguro de forma que a transição da sua nova vida seja tranquila, independentemente da distância. Cuidamos e auxiliamos na legislação dos tipo de bagagem, acompanhada e desacompanhada.

O setor de transporte internacional da Cosmopolitan prestará assessoria completa nos procedimentos fiscais e aduaneiros junto aos órgão governamentais de mudança internacional, seja mudanças para o exterior ou para o Brasil.

Estamos em Brasília DF e em todo mundo. Somos perspicaz no serviços de mudança internacional, porque fazemos o que outros não fazem, a começar pelo transporte internacional com apólice de seguro, atendimento pré e pós contratação.

Nossa transportadora internacional, prima um padrão de qualidade elevado, desde, à análise de documentos exigidos pelas autoridades competentes, à mudança internacional de fato.

O transporte internacional marítimo e aéreo é acompanhado e monitorado pelos nossos consultores e agentes envolvidos.

Antes de contratar o serviço para realizar sua mudança internacional é importante conhecer a empresa que transportará seus bens, esclarecer dúvidas sobre os trâmites e fiscalização aduaneira de origem e destino, a fim de evitar qualquer embaraço no transporte internacional.

Um de nossos consultores, especializados em mudança internacional, será designado para auxiliá-lo do início ao fim sobre o transporte internacional, do país de origem ao país de destino. Oferecemos caixas rígidas e próprias da Cosmopolitan para cada tipo de objeto. Os profissionais de embalagem são conscientizados da responsabilidade de manusear e embalar seus bens com atenção e cuidado.

Caso queira conhecer as leis sobre bagagem acesse o site do Itamaty.

cargueiro de mudança internacional

Diferencial da Nossa Empresa de Mudança Internacional

  • Agentes em todo o mundo para auxiliá-lo no planejamento da mudança internacional, e realizar o serviço completo, “door to door”.
  • Assessoria na documentação para mudança internacional segura.
  • Vistoria prévia de todos os móveis e objetos à serem transportados.
  • Descarregamos, desembalamos, montamos e removemos qualquer material remanescente.
  • Cobertura completa de seguro na contratação do serviço de mudança internacional.
  • Armazenagem em nosso guarda móveis, caso necessário.

Informações Importantes de Mudança Internacional

Quem está de mudança para o Brasil

Quem tem direito de fazer mudança para o Brasil?

Qualquer brasileiro retornando ao Brasil que já tenha residido fora do país.

Como provar que resido fora do Brasil?

Através de diversos tipos de contas: contratos de aluguel, contas de luz, etc.

Posso vender partes da minha mudança antes de voltar para o Brasil?

Sim, porém, pedimos uma autorização na Receita Federal e você deverá pagar os impostos devidos, para que tudo fique legalizado para venda.

Posso transportar automóvel, motocicleta, entre outros?

Somente motorizados novos e com o pagamento de impostos.

Estudei no exterior por apenas 6 meses, o que posso levar para o Brasil?

Roupas, acessórios, calçados, livros, objetos de uso pessoal, desde que sejam todos usados em sua permanência fora do país.

Tenho bens novos, como declará-los?

Você deve comunicar ao despachante ou à Receita Federal para que os impostos sejam calculados. Nós fazemos isso para você.

Serviço completo, empacotamos toda sua mudança, carregamos para o container e enviamos para o porto marítimo de origem ao porto de destino, recebemos, descarregamos e transportamos até o seu novo endereço, o resto fica por nossa conta.

Esse serviço se encarrega de embalar toda mudança, carregar para o container, enviar o container para o porto mais próximo do seu endereço. Fazemos a parte da liberação da mudança no porto de destino, retiramos sua mudança do container. A responsabilidade da Cosmopolitan termina aqui, ficando sob responsabilidade do cliente a parte de transportar a mudança do porto até sua nova casa, descarregar, desembalar e montar.

Carregamos o container no porto do país remetente, transportamos do container até o porto do seu país de destino, entrega do container em sua residência e fazemos o descarregamento da mudança.

Esse é um tipo de serviço de mudança mais simples, carregamos o container no porto do país remetente, transportamos por barco até o porto do país de destino, o container é entregue no porto de destino para desembaraço aduaneiro que deve ser feito pelo cliente.

Perguntas Frequentes sobre Mudança Internacional

  • Quais são os procedimento para o transporte internacional?

    Conferimos todos os documentos exigidos pela alfândega, origem e destino, a fim de evitar empecilhos ao transportar a mudança para o exterior. Fazemos um cronograma com etapas do processo.

  • O que não pode ser transportado?

    Bens com fim comercial ou industrial. Motos, bicicletas motorizadas, automóveis, jet-ski, aeronaves, asa delta, parapente, barcos infláveis, caiaques, automotores terrestres.

  • Qual o tempo para realizar a mudança e o transporte?

    O tempo depende da quantidade de objetos a serem levados, ou seja, do volume da mudança. Geralmente de 20 a 45 dias dependendo de uma serie de fatores que esclareceremos durante nossa reunião.

  • Posso levar equipamentos de trabalho para o exterior?

    Sim, mas é preciso provar a relação dos equipamentos com a sua profissão e que os mesmos serão utilizados para fins de trabalho no país que rá residir. Lembre-se de levar a nota do equipamento.

  • Minha mudança e o transporte estará coberto por seguro?

    Nossa empresa de mudança, trabalha com uma cobertura de seguro de danos materiais, que inclui a cobertura de todos os prejuízos, com exceção dos riscos excluídos descritos na apólice. Dúvidas entre em contato.

  • Quais documentos são exigidos para liberação do transporte?

    RG e CPF, passagem de retorno, declaração de residência no exterior, cópia de todas as páginas do passaporte, comprovante de residência dos últimos 13 meses, lista de bens com valores em reais.

  • Quais bens são autorizados no transporte internacional?

    Eletrodomésticos, eletroeletrônicos, computador, ferramentas, produtos de higiene pessoal, roupas e acessórios, todos caracterizados como usados e são limitados por cada membro da família.

  • Tenho bens novos, como declará-los?

    Se você adquiriu esses bens enquanto estava residindo em outro país, deve declarar e comunicar ao despachante aduaneiro para que o mesmo providencie junto a Receita Federal o cálculo dos impostos a serem pagos.